domingo, 14 de julho de 2019

Beijo de Ferro - Patricia Briggs - Opinião - Editora Saída de Emergência



Sinopse: Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela... Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.
Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.

Opinião: Saída de Emergência vamos lá publicar mais livros desta série, os fãs agradecem.
Mercy está de volta e quando o seu grande amigo Zee lhe pede um favor esta não pode recusar principalmente desde que usou armas féericas, no entanto Mercy começa a investigar a cena de um crime e quando esta descobre um cheiro e identifica o assassino pensa que tudo está resolvido mas tudo corre mal e Zee é preso.
Mercy está então numa luta contra o tempo para libertar Zee e tentar descobrir quem matou
O´Donnell, mas parece que este encontra-se envolvido em esquemas obscuros dado que roubou itens féericos e Mercy não os consegue devolver a quem de direito, o tempo começa a esgotar-se e esta não consegue encaixar todas as peças.
Gostei novamente de voltar ao mundo de Mercy, Adam e Samuel e esta acaba por ter um decisão importante sobre Adam, especialmente depois de ouvir que Adam a reivindicou como sua companheira na frente de todo o bando.
Este livro, mostra um olhar mais profundo sobre o que Mercy é capaz de fazer, é cheio de acção e grandes reviravoltas, mostra-nos um outro lado da relação dela e de Adam, e o papel de Adam neste livro é muito importante e o relacionamento dos dois nunca mais vai ser o mesmo.
A história tem uma cena que realmente não estava nada à espera é surpreendente e dolorosa e estou curiosa para ver como a autora a vai abordar no próximo livro.
Tenho pena que estes livros tenham deixado de ser publicados, dado que são livros muito bons de Urban Fantasy, com personagens cativantes e história cheia de acção para quem gosta deste género aconselho.






1 comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. Gosto de livros assim onde tem ação e muuuitas reviravoltas. Vou adicionar na minha listinha.

    Já até te segui para acompanhar mais novidades <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderEliminar