segunda-feira, 13 de maio de 2019

Depois - Rosamund Lupton - Opinião - Civilização Editora



Sinopse: É um incêndio e eles estão lá dentro.Eles estão lá dentro...
Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

Opinião: Tal como diz na sinopse o livro Depois conta-nos a história sobre um incêndio, onde Grace corre para dentro do edifício para resgatar a sua filha Jenny que sabe que se encontra dentro do mesmo, mas Grace acaba por sofrer um acidente ao tentar resgatar a sua filha e acorda no hospital, mas tanto Grace e Jenny estão numa espécie de limbo e acabamos por acompanhar estas duas personagens numa tentativa de descobrir se o incêndio foi criminoso, ao mesmo tempo que as relações familiares e o amor são postos à prova.
O livro transporta-nos para uma emocionante montanha russa, em que emoções são esticadas até ao limite, ao mesmo tempo que acompanhamos um mistério em que muitos podem ser os culpados.
Se inicialmente, podemos desanimar pelo elemento fantasmagórico isso não acontece dado que o que a autora consegue fazer é concentrar-se na emoção de tudo e não propriamente no lado espiritual, achei muito interessante o facto de podermos ver através de Grace e Jenny o que está a acontecer com os seus entes queridos, enquanto assistem frustradas para entender o que realmente aconteceu, acabando por ver um lado das pessoas que pensavam que conheciam. 
Gostei bastante do livro, é uma história de amor entre família com um mistério à mistura, Rosamund Lupton consegue explorar a emoção humana de forma muito real e honesta, os seus livros acabam por não ter um final convencional e feliz, mas tornam-se mais ricos por isso.






Sem comentários:

Enviar um comentário