sexta-feira, 22 de março de 2019

O Beijo das Sombras/ Promessa de Sangue - Richelle Mead - Mini Opiniões - Contraponto Editora




Sinopse: A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e pior que tudo, ela acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama.

Opinião: Neste livro acabamos por ter mais drama e conflito em termos de enredo, Rose continua a tentar tornar-se uma guardiã mas os seus esforços começam a ser postos em causa devido a alguns novos desenvolvimentos, nomeadamente pelo facto de começar a ver fantasmas, especificamente o seu amigo Mason.
A amizade de Rose com outros personagens também vai crescendo, principalmente com Christian uma vez que vão acabar por passar muito tempo juntos e é muito engraçado de observar esta divertida e sarcástica amizade, temos também Adrian o eterno apaixonado por Rose continua a ser uma personagem interessante de acompanhar, por fim temos Lissa que neste livro principalmente no final acaba por ter acções não muito abonatórias mas que reflectem o que pode acontecer nas amizades entre adolescentes.
Por fim, o relacionamento entre Dimitri e Rose aprofunda-se, e os sentimentos que têm um pelo o outro estão em clara evidência, mas aquele final vai deixar os fãs desta série estupefactos e à beira de um ataque de nervos.


Sinopse: A saga continua e uma vez mais o amor tem de superar todas as dificuldades.
A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma… O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior… Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa – a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir – ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama.
Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?

Opinião: Promessa de Sangue começa exactamente onde terminou o Beijo das Sombras, um massivo ataque de Strigoi deixou a St. Vladimir's Academy a tentar lidar com a multidão de baixas (Moroi e Dhampir).
A tentar cumprir um promessa Rose parte para a Sibéria e aqui acabamos por ter uma visão mais ampla do mundo sobrenatural, acabamos por conhecer novas e interessantes personagens ( Abe e Sydney) acabando por proporcionar a Rose o ter que enfrentar o mundo real o que a ajuda a amadurecer.
Um dos aspectos mais comoventes da história é a jornada até à cidade natal de Dimitri, onde Rose encontra a sua mãe, avó e irmãs, isso acaba por proporcionar uma compreensão mais profunda da cultura dhampir.
Rose também ganha uma compreensão mais profunda dos Strigoi neste livro, a violência do seu estilo de vida é mostrada em toda a sua glória brutal, bem como o fascínio da sua liberdade de mortos-vivos.
Este livro acaba por seguir mais a jornada de Rose, mas podemos perceber o que vai acontecendo com os outros personagens nomeadamente Lissa/Adrian e Christian devido à conexão entre Rose e Lissa e se para Rose as coisas não estão fáceis para Lissa a sua jornada também se torna complicada.
A história tem um bom equilíbrio entre acção e drama com muitas reviravoltas, os eventos que aconteceram em o Beijo das Sombras transformaram o mundo de Rose de cabeça para baixo, as personagens estão a mudar e as aventuras estão a ficar mais perigosas à medida que a série se dirige lentamente para o seu clímax.

Sem comentários:

Enviar um comentário