quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Perto de Casa - Cara Hunter - Porto Editora - Opinião



Sinopse: Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?
A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.
O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.
Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.

Opinião: Actualmente existem tantos livros de crime no mercado e que envolvam crianças desaparecidas, que quando surge mais um fica sempre aquela sensação o que será que este trás de novo, para mim tem que haver um elemento surpresa ou um factor de choque e este Perto de Casa sem dúvida que foi um dos livros de crime mais excitantes que li desde algum tempo.
Ao longo do livro vamos acompanhando o detective Adam Fawley, um homem que perdeu o seu próprio filho e que agora se encontra a braços sobre o desaparecimento de uma menina de 8 anos de idade Daisy Mason. Foi interessante a autora ter usado as redes sociais como o Twitter ou o Facebook assim como entrevistas das testemunhas, o que acabou por dar ao livro umas reviravoltas muito actuais assim como acabamos por nos sentir parte da investigação.  A linha do tempo seguida acaba por nos dar uma tensão, frustração e um ritmo frenético da investigação.
Cara Hunter, faz um excelente trabalho ao levantar a dúvida em vários personagens, estes são complexos e o mais importante muito convincentes, temos a estranha e desprezível família Mason que imediatamente desperta suspeitas, mas por outro lado temos este detective que tem os seus próprios demónios, acabando por permanecer enigmático acabando por não ofuscar o enredo como por vezes acontece noutros livros. 
Esta é uma história electrizante e que consegue manter o leitor em suspense à medida que a evidência aumenta.
Perto de Casa é um livro emocionante, e que aconselho sem dúvida para quem quer entrar da melhor maneira no ano literário.






Leitura com o apoio da Porto Editora


2 comentários: