terça-feira, 28 de agosto de 2018

Um Marquês Irresistível - Sarah MacLean - Opinião - Topseller



Sinopse: O Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo o que tinha, com uma só carta: um oito de ouros. Apostou e perdeu toda a sua fortuna e terras numa só jogada e, com elas, a sua reputação. Bourne, nome pelo qual todos agora o conhecem, passou a ser um exilado da sociedade, transformando-se no frio e implacável dono do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso de Londres. Mas ele tudo fará para recuperar o que foi seu.As terras de Bourne acabam por ir parar à posse de Penelope, uma sua paixão de infância. Penelope sofreu a humilhação de um noivado rompido, tendo sido trocada por outra mulher. Por isso deseja agora um casamento que não seja igual a todos os outros: um compromisso por conveniência.
Quando Bourne a rapta e a força a casar- se com ele para poder reaver as suas terras, Penelope aceita sem grandes dramas o desafio, pois sente-se atraída para uma relação diferente, que lhe permita aceder a prazeres inexplorados. Bourne é a senha de acesso aos prazeres desconhecidos por que Penelope anseia. Mas ao mesmo tempo o seu coração deseja que Bourne a ame, tal como ela o ama, secretamente, a ele. Será que Bourne vai conseguir ultrapassar as marcas e os fantasmas do passado e revelar a Penelope o que realmente sente? E estará Penelope à altura do submundo do vício e do pecado em que Bourne agora vive?

Opinião: Uma grande aposta por parte da editora em publicar Sarah MacLean no nosso país, dentro do género é sem dúvida um escritora a ter em conta.
São muitos os livros já publicados em termos de romance histórico muitas vezes acabam por se tornar repetitivos nas ideias, mas este sem dúvida que desperta curiosidade pois tem uma história sem dúvida que nos deixa agarrados até à última página.
O livro conta-nos então a história de Penelope uma mulher que sente a obrigação por parte dos seus pais em ter um casamento adequado, nem que seja por alguém que não sente amor além disso esta é abandonada pelo seu noivo o que a ajudou a tornar-se uma mulher mais forte e que sem dúvida não tem medo a agarra-se a alguma aventura.
Depois temos Michael se inicialmente era um completo idiota de coração frio, ao longo do livro aprendi a ficar entusiasmada com a personagem e esperava que Penelope o perdoasse por todo o seu comportamento, o que acabava por ao longo do livro ser uma luta entusiasmante de assistir entre os personagens.
Um dos aspectos também interessantes, era o facto de cada capítulo iniciar com as cartas trocadas entre os nossos protagonistas desde quando eram crianças, pois deu para perceber a enorme mudança e alguns traços de personalidade que ficaram vincados nas personagens enquanto adultos.
Em termos de ambiente adorei o clube de jogos e todo o ambiente e mistérios que lá se passavam e sem dúvida que os sócios de Michael foram elementos que ajudaram e muito a apimentar a história.
Em suma para quem gosta de romances históricos não pode perder esta história tem mistérios, vingança, amor e muitas cenas quentes que são sem dúvida elementos que o vão deixar agarrados a esta aposta da Topseller.

Sem comentários:

Enviar um comentário