segunda-feira, 23 de abril de 2018

Highlander - O Domar do Guerreiro - Karen Marie Moning - Editora Saída de Emergência



Sinopse: Ele nascera num clã de guerreiros de força sobrenatural, mas Gavrael McIllioch abandonara o seu nome e o seu castelo nas Highlands, determinado a escapar ao sombrio destino dos seus antepassados. Ocultando a sua identidade do implacável clã rival que o perseguia, adotou o nome de Grimm para proteger as pessoas de quem gostava, jurando jamais admitir o seu amor pela arrebatadora Jillian St. Clair. Contudo, mesmo de longe, ele velava por ela, e quando o seu pai o intimou com urgência, "Vem por Jillian", ele correu para o seu lado — a competir pela sua mão em casamento.
Porque fugira ele dela há tantos anos? E para quê retornar agora para a ver oferecida como prémio no jogo manipulador de seu pai? Furiosa, Jillian jurou jamais se casar. Mas Grimm era o homem que ela amava, aquele mesmo que a incitava a desposar outro. Ele procurava simular indiferença enquanto ela o tentava, mas não pôde negar os ferozes desejos que o impeliram a arrebatá-la à força do altar.
Ela era a única mulher capaz de domar a besta enraivecida dentro dele — ainda que inimigos mortais maquinassem enquanto isso para os destruir a ambos...



Opinião: No Domar do Guerreiro, conhecemos a história de Grimm personagem que já tinha aparecido no primeiro livro,
Grimm é chamado para ir a Caithness por Laird Gibraltar St. Clair, Gibraltar enviou uma intimação urgente para Grimm, onde apenas escreveu "Venha para Jillian", sem qualquer hesitação Grimm corre para o lado de Jillian em Caithness, sem que este soubesse Grimm foi chamado para uma competição para ganhar a filha de Gribraltar Jillian, em casamento, embora Grimm tivesse prometido não ter qualquer sentimento por Jillian, o seu juramento de protegê-la não era algo a que ele pudesse virar as costas.
Sob o exterior áspero e duro de Grimm, há um homem que trabalhou meticulosamente para esconder o seu passado e a sua verdadeira identidade. Gavreal Roderick Icarus McIllioch, o único filho do Laird de Maldebann, nasceu numa linha lendária de guerreiros, Berserkers, conhecidos pela sua força sobrenatural e bruta. Os Berserkers foram os guerreiros mais destemidos e temidos na Escócia.
Depois de testemunhar o massacre da sua família e de pessoas atacadas violentamente pelo clã MacKane (um clã cujo objetivo principal era livrar o mundo de Berserkers), Gavreal chama os Deuses para torná-lo um Berseker, envergonhado do que acreditava ter-se tornado e das suas capacidades brutais de guerreiro, Gavreal foge da sua casa e usa o nome Grimm Roderick para se proteger de tornar-se o monstro que o seu próprio pai se tornou e evitar que o clã MacKane o mate.
Jillian St Clair decidira que nunca se casaria a menos que fosse com seu primeiro amor, Grimm Roderick, por isso o seu pai acabou por convocar mais dois pretendentes Quinn de Moncrieffe e Ramsay Logan, para competir pela sua mão em casamento. Jillian aproveita a oportunidade que o seu pai deu para que Grimm note a mulher em que se tornara e não a adolescente que este havia abandonado cinco anos antes. Logo depois que ele chega em Caithness, Grimm tenta desesperadamente esconder os seus verdadeiros sentimentos por Jillian e volta a tratar Jillian com desprezo, será que a sua estratégia vai dar certo?
A química que o nosso herói e heroína compartilham é inegável e a sua devoção mútua é admirável, estes permaneceram fiéis ao seu amor e devoção um pelo outro depois de compartilharem um beijo apaixonado e devastador anos atrás.
Um dos aspectos positivos da autora é que ela não nos apresenta apenas heróis belos e lendários, mas homens que têm os seus próprios passados ​​cheios de segredos e amarguras que fazem sentir-nos atraídos por eles, acabamos por sentir as emoções e os conflitos de cada um
O desejo de Grimm de amar Jillian, mas também de mantê-la protegida do que acreditava ser, era doloroso e a sua jornada para a auto-descoberta e desenterrar os segredos da sua família foi muito interessante de ir acompanhando.
Em suma este tipo de livro além de todas aquelas cenas quentes que a autora nos vai dando ao longo do livro, acaba por ter bons ingredientes em termos de romance, mistério, sobrenatural tudo bons pretextos para passar umas boas horas, para quem gosta deste tipo de género de livros são uma boa aposta.




Sem comentários:

Enviar um comentário