terça-feira, 10 de abril de 2018

Highlander - Para além das brumas - Opinião - Editora Saída de Emergência


Sinopse: Um Laird fascinante. Ele era conhecido por todo o reino como Açor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração — até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância — mas a sua doce sedução devastou tal resolução.

Uma prisioneira no tempo
Ela tinha um perfeito "não" nos seus perfeitos lábios para o famigerado laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualavam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…

Opinião: O livro inicia com a rainha das fadas a elogiar, um mortal chamado Açor ao seu Rei e ao bobo da corte. Açor é conhecido como um lendário guerreiro e amante de centenas de mulheres, onde as suas qualidades fariam inveja a qualquer homem. O rei ciumento que a sua rainha deseje um mero mortal, ordena ao bobo da corte Adam Black uma forma de punir Açor, assim sendo Adam pondera que o melhor castigo era arranjar uma mulher que resistisse a Açor.
Conhecemos então Adrienne, uma mulher do século XX cujo o seu passado recente faz com que jure não se enamorar novamente de homens bonitos, mas numa noite estranha esta é arrancada da sua casa em Seattle e acaba por cair no colo de um homem no século XVI Red Comyn. Pensando que Adrienne foi algum tipo de milagre que caiu do céu Red Comyn coage Adrienne a passar-se pela sua filha recentemente morta a casar-se com Açor de forma a cumprir uma ordem do rei James.
Nenhuma das partes está interessada no casamento arranjado, Açor até envia seu melhor amigo Grimm, como representante do seu casamento, é claro que Açor e Adrienne são instantaneamente atraídos um pelo outro, mas nenhum deles está ansioso ou disposto a admitir isso no inicio. Para piorar a situação, Adam Black decidiu colocar-se na equação e tenta atrair Adrienne.
Este livro é  uma mistura maravilhosa de magia, humor, coisas sobrenaturais e viagens no tempo, tudo embrulhado dentro de um romance medieval.
 Os protagonistas são verdadeiramente multidimensionais, Açor é um exemplo de um verdadeiro macho alfa, é bonito, forte, masculino em todos os sentidos, mas tem um passado que o torna vulnerável. Adrienne é linda, forte e independente, uma mulher desprezada durante a sua vida presente,  mas que se reencontra no passado.
Um ponto negativo que não posso deixar de apontar, a tradução em português do Brasil acaba por vezes por atrapalhar a leitura. 
Em suma o livro tem todos os elementos de um bom romance, com uma grande mistura de encantamento, tensão sexual e bons protagonistas, se gosta deste tipo de livros pegue nesta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário