quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

The DUFF: Designated Ugly Fat Friend - Kody Keplinger - Opinião




Sinopse: Apesar de não ser a rapariga mais gira do Secundário, Bianca Piper é espirituosa, inteligente e tem um grupo de verdadeiras amigas com o qual se diverte e sonha com rapazes. Bianca nunca pensaria em envolver-se com Wesley, o rapaz mais popular da escola, muito menos depois de este lhe dizer que ela é a Amiga Feia e Gorda que serve apenas para realçar a beleza das outras.No entanto, a sua vida familiar desmorona-se, o que a atira para uma espiral de tristeza e insegurança. Nisto, dá por si a beijar Wesley. Os dois veem-se enredados numa relação de amor-ódio que tinha tudo para correr mal, mas que inesperadamente pode dar frutos…

Opinião: Em cada grupo de amigos, existe alguém conhecido como The Duff, alguém que não é tão bonito ou popular quanto o resto do grupo, e Bianca é a Duff no seu grupo de amigos, isto nunca a incomodou e Bianca nunca tinha ouvido esta terminologia até o mulherengo Wesley Rush a ter chamado the duff.
Bianca detesta Wesley e não leva nada em conta o que ele lhe chamou, mas por outro lado não consegue parar de pensar nisso e a sua confiança fica abalada, para ajudar a sua vida familiar começa a desmoronar-se e Bianca precisa de uma distracção mas esta não esperava que viesse na forma de Wesley Rush. Uma noite Bianca e Wesley acabam por beijar-se e decide entrar num relacionamento benéfico e afinal Wesley não é quem Bianca pensava.
Bianca, é uma personagem super divertida, tem uma personalidade muito cínica que poderia ser algo que criasse algum atrito, mas o seu personagem foi escrito de forma a que esta característica se torne muito especial. É uma rapariga que tem dificuldade em falar sobre os seus sentimentos, prefere guardar tudo para si e como a maioria das adolescentes tem muitas inseguranças. Ao longo do livros vamos acompanhando a luta para descobrir como se sente confortável na sua própria pele, ao longo da sua viagem comete muitos erros, mas no fim torna-se uma pessoa mais forte, acabamos por conseguir criar uma conexão.
Wesley, é o típico rapaz encantador e namoradeiro, que sabe o que fazer para conquistar uma rapariga, mas é sincero sobre o que quer de um relacionamento. Se no inicio podemos pensar que esta personagem tem pouco conteúdo como estamos enganados, este tem as suas próprias inseguranças, é um grande ouvinte e tem o coração ao pé da boca. O seu relacionamento com Bianca começa por ser muito físico, mas à medida que a história avança é super divertido acompanhar o descobrir de sentimentos que nunca pensaram vir a desenvolver.
The Duff, é uma história divertida, super rápida de ler onde são abordados temas sensíveis, mas muito bem trabalhados. Para quem quer um leitura engraçada, sexy e contemporânea aconselho.



 Leitura realizada em inglês mas o livro já está traduzido pela Editorial Presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário