sábado, 23 de setembro de 2017

A Sereia - Kiera Cass - Opinião - Marcador



Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Opinião: Depois de ter lido a saga A Seleção, era com alguma expectativa que esperava este livro, e sendo sobre sereias ainda mais me aguçava o apetite.
Acabou por ser uma leitura diferente, e com alguns pontos para refletir, um deles foi o relacionamento entre as sereias, acabaram por demonstrar uma união, cumplicidade, sempre sem terem um comportamento negativo umas com as outras, acabando por se protegerem mesmo contra a criadora das mesmas a Água, que acabou por ser um personagem difícil de digerir, por toda a ideologia que a regia.
Um outro ponto, foi a devoção, uma crença que as sereias demonstravam por Água, parecendo quase que pertenciam a uma religião, falando várias vezes do valor do perdão, acabando por dar uma maior profundidade à história.
A nossa protagonista, Kahlen, acaba por ser obediente e rebelde ao mesmo tempo, acabando por lutar pelo amor de Akinli levando-nos a gostar do equilíbrio das características que a personagem demonstra.
A Sereia é um bom twist para as tradicionais histórias destes seres mitológicos pois além de serem belas, estas são um instrumento para matar.
Em suma, não é um livro de pensamento profundo, mas uma histórias que nos envolve na base dos valores da união, amor, cumplicidade, amizade, se precisa de uma pausa dos livros de guerra, este é uma boa solução.





Leitura com o apoio da Editora Marcador










Sem comentários:

Enviar um comentário