quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O casal do lado - Shari Lapena - Opinião - Editorial Presença



Sinopse: Cynthia disse a Anne que não levasse a filha Cora, a bebé de seis meses, para sua casa na noite do jantar para que ela e o marido Marco tinham sido convidados. Não era nada de pessoal. Ela simplesmente não suportava o choro de crianças. Marco não se opõe. Afinal, eles vivem no apartamento do lado. Têm consigo o intercomunicador e irão alternadamente, de meia em meia hora, ver como está a filha. Cora dormia da última vez que Anne a tinha ido ver. Mas, ao subir as escadas da casa em silêncio, ela depara-se com a imagem que sempre a aterrorizou. a menina desapareceu. Anne nunca tivera de chamar a polícia, antes disso. Mas agora eles estão lá, e quem sabe o que irão descobrir... do que seremos capazes, quando levados além dos nossos limites?

Opinião: O casal do lado começa com um típico jantar entre vizinhos, conhecemos os anfitriões Graham e Cynthia e os convidados os recém pais Anne e Marco. Anne desenvolveu uma grave depressão pós parto, a sua auto-estima está no fundo do poço por isso as investidas da atraente vizinha Cynthia para com o seu marido são cada vez mais difíceis de suportar.
Uma festa deveria ser divertida, mas no último momento a babysitter acaba por cancelar e não poderá tomar conta da bebé Cora e sendo que Cynthia pediu que a festa seria só para adultos a única solução do ponto de vista de Anne e Marco é levarem um monitor infantil na mão e irem verificar Cora a cada meia hora.
O que poderia acontecer de errado, já que Cora está ali ao lado, a poucos passos de distância.
Pois parece que tudo dá errado e o mundo de Anne e Marco desaba quando Cora desaparece e um turbilhão de acontecimentos vão acontecendo e todos são suspeitos.
Qual será o destino de Cora, terá sido raptada, assassinada por um ou ambos os pais ou é algo ainda pior? Pois bem, parece que quase todos estão envolvidos no caso, acabando por mentir, esconder enganar movendo-se em várias direções. A tarefa do detetive Rasbach torna-se cada vez mais complicada, segue-se surpresa atrás de surpresa acabando por ser um rastilho aceso até ao último segundo para se desvendar o que aconteceu com Cora.
O casal do lado é um fantástico livro do começo ao fim, cheio de más intenções e acções malignas que muitas vezes nos revolta sobre atitudes tomadas, mas que nos faz querer ler até à última página.





Sem comentários:

Enviar um comentário