terça-feira, 8 de outubro de 2019

Kindling the Moon - Jenn Bennett - Opinião - Pocket Books



Sinopse:Being the spawn of two infamous occultists (and alleged murderers) isn’t easy, but freewheeling magician Arcadia “Cady” Bell knows how to make the best of a crummy situation. After hiding out for seven years, she’s carved an incognito niche for herself slinging drinks at the demon-friendly Tambuku Tiki Lounge.
But she receives an ultimatum when unexpected surveillance footage of her notorious parents surfaces: either prove their innocence or surrender herself. Unfortunately, the only witness to the crimes was an elusive Æthyric demon, and Cady has no idea how to find it. She teams up with Lon Butler, an enigmatic demonologist with a special talent for sexual spells and an arcane library of priceless stolen grimoires. Their research soon escalates into a storm of conflict involving missing police evidence, the decadent Hellfire Club, a ruthless bounty hunter, and a powerful occult society that operates way outside the law. If Cady can’t clear her family name soon, she’ll be forced to sacrifice her own life . . . and no amount of running will save her this time.

Opinião: Passou bastante tempo, desde que li alguma coisa de Fantasia Urbana e acontece que este livro também já estava na estante a ganhar pó, por isso juntar o útil ao agradável e iniciar a leitura deste menino.
Este livro conta-nos a história de Arcadia Bell que se encontra escondida há sete anos uma vez que os seus pais foram erroneamente condenados por assassinar várias pessoas e foram forçados a fingir as suas próprias mortes, mas ao mesmo tempo, convenceram Arcadia a esconder-se para ajudá-los a "permanecer seguros", só que agora os seus pais foram vistos, vivos  na televisão e os anos de esconderijo de Arcadia chegaram ao fim. As famílias da vítima e as organizações mágicas a que pertencem, querem sangue e não se importam de onde tiram, assim Arcadia recebeu duas semanas para encontrar evidências que comprovam a inocência dos seus pais ou  apresentar-se para execução em nome dos mesmos.
Durante esse tempo, ela é constantemente atacada e caçada por demónios e caçadores de recompensas, mas será que Arcadia pode sobreviver o tempo suficiente para encontrar as evidências de que precisa antes que o tempo se esgote?
Uma outra personagem que conhecemos é Lon Butler um demónio terrestre que sabe tudo sobre outros demónios, e quando Arcádia o procura para a ajudar a encontrar o demónio que possa ter sido o verdadeiro assassino do crime pelo qual o seus pais estão a ser acusados começa uma série de aventuras que colocam ao de cima todo o poder que Arcadia e Lon possam ter.
Ao longo de todas as peripécias que Arcadia passa, as lealdades desta começam a surgir uma vez que por um lado tem os pais que sempre colocou em primeiro lugar e por outro lado tem Lon, assim como as pessoas que a criaram. Mas será que os pais de Arcadia serão mesmo inocentes, isso meus amigos tenho a dizer-vos que aquele final não era o que eu estava à espera e coitada da Arcadia não merecia o que aconteceu.
Em suma, o livro oferece personagens agradáveis, com acção suficiente para manter-nos entretidos, sem dúvida que vou querer ler o que a autora reserva para o livro a seguir.









Sem comentários:

Enviar um comentário