segunda-feira, 30 de julho de 2018

Desapareceram - Haylen Beck - Opinião - Editorial Presença


Sinopse: Um thriller de suspense sobre a luta desesperada de uma mãe para encontrar os seus filhos...
Audra anseia chegar à Califórnia.
Finalmente arranjou coragem para fugir do marido que a maltrata, podendo assim proporcionar a si e aos seus dois filhos um novo começo. Juntamente com Sean e Louise, atravessa o país, por estradas secundárias, discretamente e com toda a cautela para não chamar a atenção.
Quando um inquietante xerife a manda parar em pleno deserto do Arizona, Audra faz tudo para se manter calma e esconder o nervosismo. Tem mesmo de o fazer. Mas, ao revistar a carrinha de Audra, o xerife tira da bagageira um saco com marijuana que ela nunca tinha visto e o seu estado de nervos transforma -se em pânico. Ela julga que aconteceu o pior.
Mas está enganada. O pior ainda está para vir.
Com um ritmo de tirar o fôlego e de um suspense implacável, Desapareceram... é um thriller perfeito sobre a luta de uma mulher contra o mal inimaginável para salvar o que há de mais importante na sua vida. Chocante até à última página.

Opinião: Ao ler a sinopse do livro, a história parecia ter ingredientes muito promissores se não vejamos, mãe que foge com dois filhos do marido abusivo conduz por estradas secundárias para não chamar a atenção e quando tudo parecia correr bem é mandada parar pelo xerife que descobre drogas no carro, prende Audra apesar de esta afirmar que as drogas não dela, os filhos desta vão para um lugar seguro com a outra polícia e é quando tudo desmorona quando durante o interrogatório Audra pergunta ao xerife pelos filhos e este não sabe do que ela está a falar pois não estavam crianças nenhumas no carro.
A história vai-se desenvolvendo a um ritmo bastante rápido, ninguém parece acreditar em Audra e esta é mesmo acusada de ter morto os filhos.
Desapareceram é um olhar para um mulher prestes a quebrar, mas que apenas luta pelo seu amor pelos filhos. O seu marido controlador e manipulador fomentou a sua dependência pelo álcool e drogas para reduzi-la a um estado de conformidade, com este tipo de passado é impossível não ver Audra como uma vítima passiva,mas à medida que a história de desenvolve um núcleo de aço é criado e tudo fará para recuperar os seus filhos.
Um ponto positivo, é o facto de irmos acompanhando as crianças é impossível não irmos sofrendo com todo aquele ambiente em que se encontram e a tensão aumenta constantemente.
História de grande acção, mas à medida que percebemos o motivo do desaparecimento das crianças penso que a história torna-se previsível e fica-se sempre à espera da grande reviravolta.










Sem comentários:

Enviar um comentário