quinta-feira, 22 de março de 2018

Don´t Tell - Karen Rose - Opinião



Sinopse: Mary Grace Winters sabia que a única forma de ela e o filho escaparem ao marido, um agente da polícia, que os maltratava, era a simulação das suas mortes. Agora, tudo o resto da sua antiga vida jaz no fundo do lago... Com uma nova identidade, numa nova cidade, encontraram um refúgio a centenas de quilómetros de distância. Quase se esqueceu do pesadelo vivido à nove anos. Até resolveu tentar a sua sorte ao amor com Max Hunter, um homem que também carrega as suas próprias feridas. Contudo, o marido descobre-os e, pouco a pouco, o perigo aproxima-se e ameaça tudo e todos.

Opinião: Caroline Stewart (também conhecida como Mary Grace Winters) é uma personagem bastante forte mas igualmente torturada, esta estava tão abatida quanto uma mulher poderia ficar, tanto fisicamente quanto emocionalmente, depois de suportar anos de abuso nas mãos do seu sádico marido policial. A coragem e a determinação que demonstrou para fugir  e fingir a sua  morte e a do seu filho para começarem uma nova vida em segredo, foram absolutamente inspiradoras.
Caroline  era uma mãe fabulosa, com um amor extraordinário pelo seu filho Tom e apesar de  todos os anos de tormento que sofreu, esta não perdeu o senso de humor e talvez mais importante,  não desistiu da ideia de algum dia encontrar alguém que a amaria da maneira que merecia.
Max é um professor de história inteligente, mas essa não foi sua primeira escolha para uma carreira,  este era  um talentoso jogador de basket cujos sonhos foram interrompidos por um trágico acidente que o deixou gravemente ferido.
Inicialmente, Max parece ser o homem perfeito, mas logo fica evidente que este ainda nutre muita culpa e auto piedade pela perda da sua carreira e pelo facto de agora estar com cicatrizes e andar com uma bengala,  é um homem gentil e carinhoso que não tem medo de expressar os seus sentimentos. 
Max e Caroline juntos formam um casal maravilhoso, mas nem tudo é um mar de rosas entre eles, porque ambos trazem muita bagagem para o relacionamento. Caroline está compreensivelmente com medo de contar a Max a verdade sobre  o seu passado e por causa das suas mágoas passadas, Max às vezes interpreta mal as suas intenções.
 Karen Rose é muito talentosa em usar coisas simples, como olhares ardentes e toques suaves para transmitir muito significado,  este livro é um óptimo exemplo de como um autor pode usar apenas cenas de amor moderadas a moderadamente descritivas, mas faz com que pareça muito mais quente ao expressar uma conexão emocional tão intensa.
Este livro tem também um incrível núcleo de personagens secundárias, o inspector Thatcher é o agente designado para investigar o desaparecimento de Mary Grace Winters, este é determinado e nunca teve medo de enfrentar Rob Winters, depois temos Tom o filho de Caroline, super protector em relação à sua mãe e tem imensa dificuldade em confiar nos homens em torno desta, é um jovem super maduro devido a tudo o que aconteceu no passado.
Depois temos Dana, a melhor amiga de Caroline esta é a voz da razão e também é uma mulher super forte devido ao seu trabalho e pelo que passou na sua vida, temos também David o irmão de Max a alavanca para a recuperação de Max.
Não posso deixar de referir o grande vilão que Karen Rose escreveu, tendo conseguido retratá-lo de forma muito real e assustadora, é um clássico abusador e sociopata que não tem consciência alguma, sendo que ao longo do livro fica cada vez mais louco, conseguimos sentir o terror que este incutiu nas suas vítimas.
Em suma, nunca tinha lido nada de Karen Rose mas sem dúvida que irei ler os outros livros, tem todos os ingredientes que nos fazem querer ler mais e mais, conseguimos sentir todas a emoções, com personagens muito bem elaboradas sem dúvida que recomendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário