quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Jigsaw: O Legado de Saw - Opinião



Sinopse:  Thirteen years ago on Halloween weekend--SAW and the character of JIGSAW introduced the world to a new face of horror. For seven straight years "If it's Halloween it must be SAW" was a holiday tradition. This October 27, Lionsgate and Twisted Pictures proudly present JIGSAW! After a series of murders bearing all the markings of the Jigsaw killer, law enforcement find themselves chasing the ghost of a man dead for over a decade and embroiled in a new game that's only just begun. Is John Kramer back from the dead to remind the world to be grateful for the gift of life? Or is this a trap set by a killer with designs of their own?


Opinião: Adoro filmes de terror, e acabo por ver de tudo um pouco muitas vezes mesmo aqueles que por vezes são uma grande fantochada, cada vez mais os filmes de terror acabam por não conseguir criar aquela adrenalina, colocar o coração a palpitar do principio ao fim, mas a curiosidade acaba por ser maior e lá acabo por assistir a mais um filme.
Como tinha adorado o primeiro Saw e apesar dos restantes terem acabado por ser uma desilusão, não pude deixar de dar uma oportunidade a este. Para quem não sabe este filmes são sobre um assassino em série que coloca  as suas vítimas em armadilhas de morte e oferece oportunidades para escapar se superarem os seus piores instintos, tem sido uma das franquias de terror mais consistentes e confiáveis do mercado.
Passaram dez anos desde a morte de Jonh Kramer mas os assassinatos começaram de novo, e um grupo de pessoas foi presa a uma parede e são arrastados para a sua condenação, a menos que trabalhem juntos, e façam exactamente como Jigsaw ( ou algum tipo de cópia) quer.
Entretanto acabam por se reunir um policia, um patologista e a sua assistente que é obcecada por Jigsaw e estes vão reunindo pistas para descobrir onde as vítimas estão e se realmente Jigsaw está vivo ou se existe algum imitador.
Se nos filmes anteriores, éramos remetidos para cenários particularmente desagradáveis, mas que a maquinaria de Jigsaw de alta tecnologia e os truques que iam acontecendo nos deixavam empolgados, neste, todo o ambiente é um bocado estéril e objectivo, sendo que as soluções dos enigmas não nos deixa com a cabeças às voltas  e acabamos por não nos conseguir colocar na posição das vítimas.
A prestação dos actores, também não me empolgou penso que em situações como aquelas em que foram colocados, penso que a adrenalina devia estar no topo e passar toda aquela angústia para quem está assistir e para mim isso não foi transmitido.
Toda a trama em si acaba por ter algumas revira-voltas inesperadas, e posso mesmo confessar que fiquei mais agradada com este filme, do que com alguns dos últimos em que a história já não adicionava nada.
Se são fãs dos filmes vejam, apesar de tudo não é um mau filme e acabamos por voltar ao mundo intrincado e demoníaco do Jigsaw.



Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vPP6aIw1vgY&t=40s

Sem comentários:

Enviar um comentário