quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Salvo Comigo - K.L.Slater - Opinião - Topseller



Sinopse: Há treze anos, alguém destruiu a vida dela.Agora, a vingança está ao seu alcance?
Anna é uma rapariga solitária que procura o equilíbrio na sua vida apoiando-se nas rotinas diárias. Não gosta de se aproximar das outras pessoas, pois conhece demasiado bem os danos que elas podem causar.
Até que, um dia, testemunha um acidente e reconhece a culpada: é Carla, a mulher que arruinou a sua vida no passado. Esta é a sua oportunidade de vingança. O primeiro passo é aproximar-se de Liam, o homem ferido no acidente, para poder seguir de perto a investigação policial.
Quando Carla também se aproxima de Liam, Anna percebe quais são as reais intenções de Carla: manipulá-lo? Mas ela não deixará que isso aconteça e tudo fará para proteger Liam e desmascarar esta impostora.
À medida que a obsessão de Anna por Carla se intensifica, outros segredos vão sendo revelados, mostrando que o perigo, afinal, pode vir de onde menos se espera.

Opinião: Bem que história e que personagens malucas e intrigantes.
A Salvo Comigo, é uma leitura de muito suspense e com uma grande dose de malevolência que corre ao longo de várias páginas.
Anna testemunha um acidente de viação onde Liam fica gravemente ferido, Carla, a mulher que causou o acidente, é uma mulher que arruinou a vida de Anna, e então começa uma campanha para se vingar de Carla. O ódio de Anna por Carla corre profundamente, e não podemos deixar de sentir uma sensação de desconforto porque o autor revela os antecedentes da obsessão de Anna  para com Carla.
Que personagem é a Anna, ao longo da história é nítida a sensação que esta tem pensamentos e acções que literalmente davam arrepios, personagem que provoca sensações de empatia por tudo o que aconteceu, mas que ao mesmo tempo é impulsiva, não pensa nas suas acções e alheada da realidade, é uma personagem muito complexa.
A história é contada através dos pontos de vista de Anna, Carla e da vizinha de Anna, e ao longo da trama vamos pensando que nenhuma é confiável e que existem muitos pontos que iam surgindo, e que sem dúvida iam aumentando a expectativa do que ia acontecer a seguir. Mas não nos podemos esquecer de Liam, e nem tudo o que parece é ou será que é?
Os eventos de treze anos atrás são contados através de uma série de flashbacks em que seguimos  Carla nas semanas que antecederam o evento que altera a vida de Carla e Anna. São eventos desenvolvidos de forma lenta e cuidadosa e a sensação de tragédia  em cada capítulo é iminente. Sabemos que algo de muito errado na vida acontece de Anna, no entanto, a maneira como Slater escreveu  significa que, por cada suspeita que possamos ter, estaremos trágicamente errados. Há tantas voltas e reviravoltas que a  falta de direcção é suficiente para que tentemos adivinhar até o fim.  Haverão poucas pessoas nesta história que não o irão surpreender.
O único senão é mesmo o fim, avançamos rapidamente no tempo, e toda a conclusão é feita através da perspectiva da Anna, em vez de ser tudo em primeira mão, e digamos que o ponto de vista de Anna não é o mais fiável.
Sem dúvida que é um excelente livro, que o irá manter intrigado e perturbado até ao fim.



Sem comentários:

Enviar um comentário