quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A Coroa - Kiera Cass - Opinião - Marcador Editora



Sinopse: Em "A herdeira", o universo de "A Seleção" entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Opinião: Toda a gente sabe que esta série tem capas deslumbrantes, o que acaba por ser um grande chamariz para todos estes livros. Os 3 primeiros livros foram rápidos de ler e viciantes, mas em relação aos últimos dois tenho que confessar que não me entusiasmaram tanto como os outros.
A Coroa, começa com uma grande eliminação de pretendentes de forma a estreitar a Selecção até à Elite, o que foi um pouco decepcionante pois ver todo o processo é a melhor parte da série. Ao longo do livro vamos acompanhando Eadlyn no seu crescimento e amadurecimento, e o foco acaba por ser mais sobre questões pessoais como governante e não sobre a própria Selecção, o que é a espinha dorsal desta série.
Penso que a escolha também acaba por não ser uma grande novidade, pois foram muitas as pistas para perceber que seria este o desfecho, tenho pena que vários pontos da trama foram introduzidos e resolvidos quase no fim do livro.
Em suma a Coroa não é um livro mau, apenas não me entusiasmou, valeu apenas para colocar o ponto final desta série, e revermos e acompanharmos alguns personagens que foram importantes nos livros anteriores.

Leitura com o apoio da Marcador Editora




Sem comentários:

Enviar um comentário