quinta-feira, 6 de julho de 2017

A verdade escondida do verão passado - Sue Wallman - Topseller - Opinião




Sinopse: Uma perda dolorosa, um pesado sentimento de culpa, uma mentira sombria? Um ano depois, a verdade vem ao de cima.No verão passado, Skye perdeu a irmã num trágico acidente, e não consegue deixar de se sentir culpada pelo que aconteceu. Para ajudá-la a seguir em frente, os pais decidem que ela deve passar uns dias num campo de férias, juntamente com outros jovens.
Tudo parece correr bem; Skye faz novas amizades e participa em diferentes atividades radicais. Até ao dia em que começa a receber mensagens arrepiantes no telemóvel: alguém está a fazer-se passar pela sua falecida irmã. Assustada, Skye sente que não pode confiar em ninguém e, no campo de férias, todos são agora suspeitos.
Conseguirá Skye recuar ao passado e enfrentar os seus medos mais profundos, de forma a descobrir a verdade? Estará ela preparada para mergulhar no desconhecido?
Um thriller cheio de suspense e com um toque de romance, ideal para jovens adultos. Uma leitura intensa, fluída, ritmada, com personagens misteriosas e intrigantes, mas muito realistas


Opinião: Sinceramente com muita pena minha não me conquistou, estava à espera de um livro envolvente, capaz de me fazer ansiar pela página seguinte e não foi isso que aconteceu.
Através desta história conhecemos Skye uma jovem cuja a irmã foi assassinada e esta acaba por ir para um campo com outros jovens para lidar com a perda e o luto.
Durante a sua estadia, a nossa protagonista conhece as histórias dos outros jovens assim como as suas perdas e tentam conseguir lidar com os sentimentos da melhor maneira possível, ora é durante o seu tempo neste campo que Skye começa a receber mensagens pelo telemóvel da sua irmã falecida e se isto poderia apimentar a história desenganem-se a mim não me criou nenhuma adrenalina. 
Penso que a escritora poderia ter criados aqui vários elos que poderiam ter criado um maior suspense à narrativa principalmente com Joe e a sua história bizarra com a sua ex namorada e Faye, as mensagens enviadas pela irmã falecida também poderiam ter criado aqui um cenário interessante mas acabaram por não acrescentar nada de especial à história. 
Um outro aspeto a referir foi o facto de o final ter sido um pouco apressado dado que quando descobrimos quem andava a enviar as mensagens pensamos, tantas páginas para chegar a esta conclusão.
O ponto positivo a referir é que o livro fala sobre o luto e a perda e como este muitas vezes é um tema difícil de trabalhar e ao acompanharmos Skye estamos lado a lado com a forma como esta vai superando alguns pontos que a fazem sofrer com a morte da irmã. 
Realmente tenho pena de muitos aspectos não terem sido explorados e construídos da melhor maneira.


Leitura com o apoio da editora Topseller.



Sem comentários:

Enviar um comentário