segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Toque do Highlander - Karen Marie Moning - Opinião - Editora Saída de Emergência



Sinopse: Ele desafiaria os limites do tempo por uma noite nos braços dela…

UM GUERREIRO DE PODERES IMORTAIS
Ele era um poderoso guerreiro escocês que vivia num mundo movido por antigas leis e magia intemporal. Mas nada poderia preparar o laird do Castelo Brodie para a encantadora e amaldiçoada jovem que jazia diante dele. Um terrível golpe do destino tinha-a feito recuar 700 anos no tempo para a sua câmara privada, a tentá-lo com a sua beleza — e a seduzi-lo com um desejo que ele jamais lograria saciar. Pois esta mulher que ele ardia por possuir era igualmente a mulher que ele recusara destruir.
UMA MULHER APANHADA NAS BRUMAS DO TEMPO
Quando Lisa sentiu a terra mover-se sob os seus pés, a feroz e independente mulher do século XXI jamais sonhou que estivesse a cair… direita a outro século. Mas o poderoso guerreiro nu que jazia postado de olhos fulgurantes nela era simplesmente demasiado real… e perigosamente arrebatador. Irresistivelmente atraente, sem dúvida... mas Lisa não tinha intenção de permanecer nesta bárbara terra dilacerada por guerra e traição. Como poderia ela saber que o seu sedutor captor tinha outros planos para ela? Planos que a salvariam de um trágico destino? E como poderia saber que este homem que há muito renunciara ao amor desafiaria o próprio tempo para a reclamar?

Opinião:A vida de Lisa Stone, de repente dá uma revira volta quando o pai morre e passa de ter uma boa vida para ter que trabalhar em dois empregos, para se sustentar a si própria e à sua mãe que está em estado terminal devido a uma cancro. Durante o dia Lisa é empregada de mesa e durante a noite faz limpezas num museu e numa noite em particular, chega ao museu um artefacto com poderes inacreditáveis e quando Lisa toca nele volta no tempo 700 anos.
Mas este acontecimento, não augura nada de bom para Lisa, umas vez que o imortal Laird de Brodie Circenn, prometeu matar quem aparecesse com o frasco que ele amaldiçoou para poder recuperá-lo. Mas Circenn não consegue cumprir essa promessa depois de conhecer Lisa, e fica com receio sobre o que acontecerá quando Adam Black um ser preverso souber que Circenn não manteve a sua promessa.
Lisa desobedece a tudo o que Circenn lhe pede, e muitos são os esquemas que Circenn tem que arranjar para salvar Lisa de um destino mais cruel.
Ao longo do livro, Lisa e Circenn compartilham uma forte atracção física, que os faz esquecer de tudo e de todos, mas Circenn tem receio em contar sobre a sua imortalidade, e a razão porque Adam Black continua a aparecer na sua vida, foi também interessante a aparição dos templários neste livro.
As circunstâncias trágicas na vida de Lisa colocam a trama em movimento, mas ela é mais definida pelo que acontece com ela do que pela sua própria personagem. Consegue alternar entre ser corajosa (quando se trata de suas tentativas repetidas de escapar) e apaixonada principalmente por tudo o que a move em relação à sua mãe.
É uma história leve, mas sinceramente não tão divertida e com personagens principalmente o masculino não tão interessantes, a escrita em si por vezes torna-se exagerada e por vezes com cenas que parecem não existir além de adicionar drama à história.






Sem comentários:

Enviar um comentário