quarta-feira, 22 de junho de 2016

Opinião: As Irmãs - Claire Douglas - Editora Jacarandá





Sinopse: Uma mentiu. Uma morreu.
Quando uma das irmãs morre, a outra tem de ser forte para sobreviver.
Após um acidente trágico, atormentada pela morte da irmã gémea, Abi começa uma nova vida em Bath. Porém, quando conhece os irmãos Bea e Ben, é rapidamente levada para o seu meio privilegiado e perturbante.
Quando uma das irmãs mente, tem de esconder o seu segredo a todo o custo.
Enquanto Abi tenta responder às exigências dos seus amigos instáveis, sucedem-se estranhos acontecimentos - desaparecem cartas importantes e surgem mensagens ameaçadoras. Será obra da bela e caprichosa Bea? Ou estará Abi disposta a tudo para obter atenção?
Quando a verdade vem ao de cima, poderá a irmã sobreviver?

Opinião: Quando Abi perde a sua irmã gémea, metade se si ficou  destruída, Abi vê Lucy em todos os lugares acabando por sofrer um colapso. Quando a encontramos Abi está a tentar construir uma nova vida e é quando conhece Bea e de forma assustadora esta é muito parecida com a sua irmã que morreu. 
Abi acaba por ir morar com Bea e descobre que esta também tem um irmão gémeo Ben , mas todos escondem alguma coisa e é aí que toda a trama se adensa.
A narrativa flui entre os pensamentos de Abi e Bea de forma rápida e acabamos por ir atrás dos seus pensamentos e percepções, quem está a mentir, quem é verdadeiro, quem é o louco.
Claire Douglas constrói ao longo do livro através deste triângulo Abi, Bia, Ben  um clima soberbo mudando o jogo em quase todos os capítulos, mantendo-o fora de ordem.   
Com personagens inteligentes, e um enredo fascinante a autora escreve uma teia cheia de profundidade, que vai deixar qualquer um a querer rapidamente saber como tudo acaba. Recomendo e muito.  








Sem comentários:

Enviar um comentário