terça-feira, 13 de outubro de 2015

Opinião Trono de Vidro - Marcador





Sinopse: Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

Opinião: Celaena Sardothien é uma das maiores  assassinas que Adarlan já conheceu, criando uma grande reputação ainda muito jovem. Quando foi capturada pelos seus crimes, esta foi enviada para Endovier sendo escrava nas minas de sal. A história começa com Celaena a receber uma proposta para participar de uma competição de forma a tornar-se campeã do rei, ou viver o resto dos seus dias nas minas de sal. A nossa protagonista fará qualquer coisa para se livrar da vida de escrava, mesmo odiando o rei pela destruição do seu país.
Celaena é patrocinada por Dorian o príncipe de Adarlan e é treinada pelo capitão da guarda Chaol, esta deve derrotar os outros 23 adversários para poder ganhar o título. Após começar o torneio é encontrado o primeiro campeão morto, e conforme o tempo passa outros são encontrados mortos de forma brutal. Chaol é encarregado de encontrar o assassino, mas ele não tem ideia que tipo de animal pode causar tais danos. Podem Chaol ou Celaena descobrirem quem está a cometer tais barbaridades, antes que Celaena se torne o próximo alvo?
Durante a sua estadia no castelo de vidro, Celaena faz amizade com a princesa Nehemia, e esta não é nada do que parece. 
Podemos pensar que a nossa protagonista apesar de ter passado um ano nas minas de sal o seu corpo pode ter quebrado, mas o seu espírito ainda é muito forte, é daquelas personagens que gosta de falar o que pensa, mesmo que isso lhe crie problemas.
Trono de Vidro, apresenta-nos um mundo onde a magia foi desaparecendo, mas que de uma forma inesperada irá atingir Celaena. A atmosfera é escura, mas preenchida com diversão e humor, e com o famoso triângulo amoroso. 
















Sem comentários:

Enviar um comentário