quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Opinião: Hush Hush (Porto Editora)



Sinopse:
UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Opinião:
Becca Fitzpatrick cresceu a ler as aventuras de Nancy Drew e Trixie Belden, com a ajuda de uma lanterna, debaixo dos lençóis. Licenciou-se em Saúde, vocação que rapidamente trocou pelas histórias. Quando não está a escrever, o mais certo é estar a correr, a vasculhar as prateleiras das lojas em busca de sapatos giros e em saldos ou a ver séries criminais na televisão. Hush, Hush foi o seu primeiro romance publicado e rapidamente se transformou num sucesso à escala mundial ( Retirado do site da Porto Editora).
Hush Hush encontra-se na categoria dos Young Adult e conta-nos a história de Nora Grey, a típica personagem neste tipo de livros que é responsável, inteligente e que desde cedo teve que se tornar independente, pois vive só com a mãe após a morte do pai. Existe também a melhor amiga Vee que ao contrário de Nora, gosta de sair, adora rapazes e de quebrar as regras, tenho que admitir que esta personagem ao longo do livro se tornou algo aborrecida do género de revirar os olhos com o tipo de atitudes e pensamentos que tem. A outra personagem central é Patch o típico bad boy, que transpira perigo e mistério, pois ao longo do livro vamos descobrindo que este não é um rapaz comum mas alguém bem diferente do habitual. 
Após conhecer Patch, Nora, não consegue explicar porque se sente tão atraída por ele, tenta afastar-se dos perigos que Patch parece desencadear à sua volta, mas o mundo conspira e estes vão viver aventuras que irão mudar a vida de ambos. 
Ao longo da história conhecemos também 2 personagens (Elliot e Jules) que vão adensar a trama e o mistério do livro, tenho que confessar que houve momentos que fiquei mais interessada no que ia acontecer entre Nora/Elliot/Jules do que propriamente no romance Patch/Nora.
Em suma não é um romance doce e inocente, é uma história que acaba por nos envolver por toda a trama e mistério que rodeia os vários personagens. Não é uma obra-prima mas de certeza que dentro do género não desilude e irei com certeza ler os restantes livros da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário